18 setembro 2012

Debalde


Na Vila da Moita, muito próximo da localidade onde resido, a maioria das placas de indicações de localidades estão neste estado de limpeza. Já me interroguei por diversas vezes das razões do abandono da conservação e limpeza destes úteis equipamentos, mas não me ocorre nada de relevante, salvo o facto de não chover. Não sei de quem é a responsabilidade desta manutenção, se Municipal se Central, mas alguém devia pensar em soluções. (Já me ocorreu pegar num escadote e num balde, mas ainda posso ser processado por danificar a arte urbana).

Confesso que fiquei na expectativa de que, no período que antecedeu as Festas de Nossa Senhora da Boa Viagem. alguma operação de limpeza fosse efectuada, mas já percebi que nem o facto de milhares de forasteiros visitarem a Vila nesta altura pesou na decisão de mandar corrigir o problema.

4 comentários:

Man Next Door disse...

Apanho imensas placas nesse estado, no trajecto Lisboa-Portalegre, que efectuo regularmente.
Pelos vistos, é prática corrente...

MRegueiras disse...

Pode sempre tentar registar a situação no Portal "A minha rua" em http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/aminharua/situationReport.aspx e ver se a resolvem...

Sandra Cunha disse...

Aconselho a remeter reclamação para as Juntas de freguesia competentes e Câmara Municipal.

(ou a contactar os membros da oposição eleitos nas assembleias de freguesia e municipais. A sério...resulta...)

a macaca de imitação disse...

E a emoção que é vermos o nome da nossa terra neste blogue :)